III Seminário Institucional Pibid e Residência Pedagógica

Data do evento: 09/03/2022 - 11/03/2022

Reflexões sobre os desafios e aprendizados vivenciados por residentes e pibidianos no contexto do Ensino Remoto

A Coordenação de Programas e Projetos da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Goiás (PrG|UEG) vai realizar, entre os dias 9 e 11 de março, o III Seminário Institucional Pibid e Residência Pedagógica com o tema "Reflexões e desafios da formação de professores e prática docente em tempos de pandemia".

O evento, que será realizado de forma on-line, objetiva promover reflexões sobre os desafios e aprendizados vivenciados por residentes e pibidianos inseridos no contexto do Ensino Remoto, bem como avaliar os impactos gerados nas escolas parceiras de Educação Básica.

O Seminário acontece por ocasião do encerramento das atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência e do Programa de Residência Pedagógica, com vigência no período 2020-2022, e é direcionado a discentes, docentes orientadores, coordenadores de área, professores preceptores e supervisores, bolsistas e voluntários dos programas de bolsas de iniciação à docência da UEG.

A programação contará com mesa redonda, sessões orais de apresentação de trabalhos e rodas de conversa. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.