UnU Inhumas promove a IX Semana de Integração

Data do evento: 07/06/2021 - 09/06/2021

A IX Semana de Integração acontecerá de 07 a 09 de junho e congrega a XVIII Semana de Letras, a XX Semana de Pedagogia, a II Semana de Psicologia, a I Sema

As inscrições com  apresentação de trabalho para a IX Semana de Integração da Unidade Universitária de Inhumas da Universidade Estadual de Goiás podem ser feitas até o próximo dia 20 de maio de 2021.

Para maiores informações e inscrições, acessar o site do evento.

A IX Semana de Integração acontecerá de 07 a 09 de junho e congrega a XVIII Semana de Letras, a XX Semana de Pedagogia, a II Semana de Psicologia, a I Semana do PPGE e o VI Simpósio de Pesquisa e Extensão (Simpex) da UnU Inhumas.

Segundo os organizadores, o evento tem como finalidades integrar e promover o intercâmbio entre a produção científica de acadêmicos, egressos, professores dos cursos de Letras, Pedagogia, Psicologia, do Programa de Pós-Graduação em Educação e comunidade em geral, em uma perspectiva integradora e interdisciplinar, objetivando a formação profissional diante dos desafios educacionais.

O tema de discussão desta edição será "Educação, resistência e esperança: diálogos com Paulo Freire", retratando os desafios e perspectivas na atual conjuntura econômica, política, social e educacional, que demandam profundas reflexões acerca da Educação.

A conferência de abertura, no dia 07 de junho, às 19 horas, será ministrada pelo professor Miguel Gonzalez Arroyo, da UFMG, pelo canal da UEG TV no You Tube. Haverá ainda atividade cultural com a apresentação da cantora Maria Eugênia.

O palestrante

Miguel Gonzalez Arroyo possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Minas Gerais (1970); mestrado em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (1974); e doutorado (PhD em Educação) - Stanford University (1976). É Professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFMG. Foi Secretário Adjunto de Educação da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, coordenando e elaborando a implantação da proposta político-pedagógica Escola Plural. Acompanha propostas educativas em várias redes estaduais e municipais do país. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional e Administração de Sistemas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, cultura escolar, gestão escolar, educação básica e currículo.

(Comunicação Setorial|UEG)