Ciclo de Estudos e Debates sobre Política e Financiamento da Educação no Brasil

Data do evento: 10/03/2021 - 10/03/2021

O último encontro do Ciclo de Estudos e Debates sobre Política e Financiamento da Educação no Brasil terá como conferencista o professor Valdemar Sguissardi,

O último encontro do Ciclo de Estudos e Debates sobre Política e Financiamento da Educação no Brasil acontecerá nesta quarta-feira, 10, às 19 horas e terá como convidado e conferencista o professor Valdemar Sguissardi, que encerrará as discussões do evento abordando "Estado neoliberal e educação no Brasil: desafios e políticas em construção".

O evento é uma atividade desenvolvida no planejamento da disciplina de Gestão e Financiamento dos Recursos da Educação, ofertada no curso de Pedagogia da Unidade Universitária de Inhumas da Universidade Estadual de Goiás (UEG), ministrada pela professora Renata Ramos da Silva Carvalho. Segundo a professora, o evento está contando com a participação de docentes e discentes da UEG e de vários outros estados do país e até agora os encontros já realizados tiveram mais de cinco mil visualizações.

A transmissão do encerramento do Ciclo de Estudos e Debates sobre Política e Financiamento da Educação no acontecerá pelo canal da UEG TV no YouTube

O convidado

Valdemar Sguissardi é licenciado em Filosofia pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (1966); possui mestrado em Science de l'Éducation - Université de Paris X, Nanterre (1972); e doutorado em Sciences de l'Éducation - Université de Paris X, Nanterre (1976). É professor Titular aposentado da Universidade Federal de São Carlos (1992) e professor aposentado da Universidade Metodista de Piracicaba (2010). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Fundamentos da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação superior, política de educação superior, reforma da educação superior, público e privado na educação superior. Autor de diversos artigos e livros na área da educação.

(Comunicação Setorial|UEG)