Treinamento virtual de uso do SciFinder

Data do evento: 02/03/2021 - 02/03/2021

No próximo dia 2 de março, às 10 horas, será realizado um treinamento virtual de uso do SciFinder, o mais completo repositório de informações científicas.

No próximo dia 2 de março, às 10 horas, será realizado um treinamento virtual de uso do SciFinder, o mais completo repositório de informações científicas e tecnológicas em Química e áreas relacionadas. Haverá emissão de certificados de participação. A inscrição pode ser feita neste link.

A Universidade Estadual de Goiás possui acesso à base de dados SciFinder, uma ferramenta do CAS (Chemical Abstracts Service) que permite buscas em artigos científicos, patentes, livros, casos clínicos e diversas outras fontes. Também traz acesso a informações sobre substâncias químicas, como nomes, propriedades, estruturas, números CAS, espectros, informações regulatórias, indicadores de bioatividade, reações, buscas por anterioridade e muito mais.

Com aplicações em áreas como Química, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Farmacêuticas, Física e outras áreas relacionadas, o SciFinder ajuda a acelerar os processos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, trazendo as informações mais relevantes em poucos passos.

Para ter acesso ao SciFinder, basta criar login e senha utilizando  e-mail institucional (@ueg.br) por este endereço.  O cadastro deve ser realizado por computadores acessados na UEG. Após o cadastro, o acesso poderá ser realizado de casa. Para acessar, basta entrar na plataforma com as credenciais por este link

Confira os tutoriais de uso e uma série de vídeos explicativos no Portal de Periódicos da Capes.

(Comunicação Setorial|UEG)