#ChegaMais - 1ª Semana de Integração

Data do evento: 04/03/2020 - 11/03/2020

A proposta, além de integrar a comunidade universitária, é dar boas-vindas aos estudantes e colocar em discussão temas relevantes da Universidade.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) terá programação especial entre os dias 4 e 11 de março com o #ChegaMais – 1ª Semana de Integração, voltada para calouros, veteranos e a comunidade universitária. A proposta, além de integrar, é dar boas-vindas, principalmente aos estudantes, e apresentar e colocar em discussão temas relevantes da Universidade.

O #ChegaMais terá como principal instrumento a UEG TV, a partir da qual os debates serão levados à comunidade universitária. A ideia é colocar nomes de destaque da UEG e do Ensino Superior, além de egressos da Universidade, para participar de debates transmitidos ao vivo, sempre à noite.

Entre os assuntos programados estão, por exemplo, a discussão sobre a universidade pública no Estado de Goiás; UEG, Ciência e Tecnologia - Ações de Ponta; Mulheres na Ciência; e Formação Superior e Mercado de Trabalho. Além disso, o dia 6 de março será dedicado para que as unidades universitárias realizem os tradicionais trotes solidários.

“Nossa ideia é promover a integração da comunidade universitária. É uma maneira, por exemplo, de apresentar a Universidade aos alunos que estão chegando, promovendo um debate de qualidade e mostrando tudo o que realiza e o potencial da UEG. Um dos dias, por exemplo, será dedicado ao debate sobre o trabalho de ponta que a Universidade desenvolve em seus vários projetos e laboratórios. Teremos a UEG TV como principal instrumento, até para apresentar um pouco do que ela realiza”, explica o reitor interino da UEG, professor Valter Campos.

(Comunicação Setorial|UEG)