Semana de Planejamento Pedagógico Câmpus Sudoeste

Data do evento: 11/02/2020 - 14/02/2020

O evento será realizado entre os dias 11 e 14 de fevereiro

O Câmpus Sudoeste da Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizará entre os dias 11 e 14 de fevereiro de 2020, em Quirinópolis, a Semana de Planejamento Pedagógico.

Na ocasião, a Coordenação irá recepcionar os novos docentes do Câmpus buscando integralizá-los à equipe de colaboradores. Também, será feita a apresentação da UEG enquanto instituição (história da universidade, mudanças recentes - reforma administrativa -, organograma e importância regional do câmpus). Além disso, serão apresentados números gerais da UEG e do Câmpus Sudoeste, tais como: número de discentes egressos da graduação e da pós-graduação, projetos (Pesquisa e Extensão), programas institucionais (Mediotec; PIBID; residência pedagógica; centro de idiomas; Clumat) e convênios (UEG + Prefeitura de Quirinópolis, Termo de cooperação UEG + Ministério Público de São Simão).

A semana de planejamento servirá, ainda, para orientar os docentes a respeito das atividades pedagógicas. Dentre elas, o adequado preenchimento e a entrega dos diários, a elaboração de avaliações, a produção dos planos de ensino, o desenvolvimento de práticas pedagógicas, informações sobre o estágio supervisionado, recursos didáticos, dentre outras.

No planejamento, haverá o início de trabalho dos GTs (Grupos de Trabalho) no ano de 2020, já que as atividades têm sido realizadas deste o ano de 2018. Os Grupos são importantes na medida em que colaboram na construção de regulamentos internos de maneira mais eficiente. Desta forma, normativas atinentes ao Trabalho de Curso (TC), às Atividades Complementares (AC) e ao Estágio Supervisionado (ES) são algumas das atribuições dos GTs.

Na proposta para a atuação dos GTs em 2020 está, ainda, o acompanhamento de discentes do Câmpus. Nesse sentido, pretende-se que os discentes possam obter melhores resultados em avaliações oficiais, tais como o Enade e que haja um efetivo acompanhamento no desenvolvimento dos egressos aos cursos ofertados pelo Câmpus Sudoeste.

Durante a semana de planejamento, também acontecerão reuniões de colegiados setoriais de curso, que servirão para discutir a promoção de eventos, a dinâmica na recepção de calouros, as atividades docentes, a confecção e a entrega dos planos de ensino (atualizados).

Na semana de planejamento serão realizadas duas palestras. A primeira, no dia 14/02, às 10h, tem como tema "Planejamento em Tempos de Mudança" com o prof. Me. Paulo Henrique Miranda. A segunda palestra, no mesmo dia, às 13h, tem a temática "Enade", ministrada pela profª. Me. Suely Miranda Cavalcante Bastos.

Confira abaixo a programação completa da Semana de Planejamento 2020 do Câmpus Sudoeste (Sede Quirinópolis):