Evento nacional sobre a visibilidade e o esporte paralímpico

Data do evento: 01/12/2019 - 31/12/2019

UEG é parceira da UFG na realização do evento, que ocorre durante o mês de dezembro

Durante o mês de dezembro, o Centro de Excelência de Esporte receberá um evento de abrangência nacional sobre a visibilidade e o esporte paralímpico. O seminário, organizado pela UFG em parceria com a UEG, contará com mesas-redondas com a participação de pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Universidade Estadual de Goiás (UEG), da Unicamp e de representantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e da Secretaria Estadual do Esporte e Lazer de Goiás. Também estarão presentes nas mesas redondas os atletas paralímpicos Ádria Jesus, da modalidade Vôlei sentado, e Walisson Henrique do Futebol de cinco. A palestra de abertura será proferida pela professora e pesquisadora Tatiane Hilgemberg, da Universidade Federal de Roraima (UFRR).

Além de assistir às mesas-redondas e à palestra de abertura, os participantes poderão apresentar pôsteres relacionados ao tema do evento e fazer minicursos promovidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro.

O evento é coordenado pela professora Vanessa Dalla Déa (FEFD/UFG) e conta com a parceria da UEG e financiamento da Secretaria Especial do Esporte de Alto Rendimento do Governo Federal. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo site AQUI. Todas as atividades serão realizadas no Centro de Excelência do Esporte, localizado na Avenida Oeste, n 56-250, no Setor Aeroporto, em Goiânia.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: projetomergulhoparalimpico@gmail.com ou pelos telefones (62) 3521-1659 ou (62) 9 9909-3392.

Evento nacional sobre a visibilidade e o esporte paralímpico

Data: Mês de dezembro