6° Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito ocorre nesta quinta-feira

Data do evento: 19/09/2019 - 19/09/2019

O evento acontece no dia 19 de setembro, em Goiânia, e conta com palestras, GTs e mesas de debate

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, ocorre o 6° Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito, em Goiânia. O tema da edição de 2019 é "Cidades para Pessoas". O principal objetivo do Fórum é discutir soluções para cidades mais inclusivas, sustentáveis e democráticas para as pessoas.

Serão realizadas várias atividades envolvendo profissionais e pesquisadores de diversas áreas do conhecimento ligadas à cidade e à mobilidade urbana. A programação completa do evento, que ocorrerá em um dia, pode ser conferida AQUI. A regulamentação sobre apresentação de trabalhos e informações sobre os Grupos Temáticos podem ser obtidas no regulamento presente AQUI.

O evento acontece na sede do Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), situado na rua Tuiuti nº 541, esq. c/Av. Castelo Branco, Bairro São Francisco, Goiânia/GO.

Palestra e Mesa de Debate
No evento, vão ocorrer apresentações de Grupos de Trabalho (GT) e, no período matutino, será realizada a palestra 'Releitura de Redes de Transporte: Promovendo a Acessibilidade de Oportunidades e Equipamentos', com o professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Diogo Pires Ferreira.

No período vespertino acontece a mesa de debate 'Políticas Públicas para a Mobilidade Urbana e Trânsito'. A mesa será composta por três debatedores: professor David Duarte Lima, da UnB; Benjamim Kenedy, presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e Hugo Paraguassu Serradourada, do Programa Educando e Valorizando a Vida (EVV) da UEG.

Profissionais e Pesquisadores
Diogo Pires Ferreira: é professor na Universidade Federal da Bahia, pesquisador e já foi coordenador de projetos de transporte na World Resources Institute (WRI). No 6° Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito, vai tratar da necessidade de integração entre as redes de transporte público para uma maior acessibilidade;

David Duarte Lima: é professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília (UnB); foi diretor do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran) e tem experiência na área de Saúde Pública com ênfase em acidentes de trânsito;

Benjamim Kenedy: é engenheiro, presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e membro da equipe Eixo de Mobilidade e Acessibilidade do Plano Diretor de Goiânia;

Hugo Paraguassu Serradourada: é coordenador geral do Programa Educando e Valorizando a Vida da Universidade Estadual de Goiás (EVV|UEG); também é professor e geólogo.

6° Fórum de Mobilidade Urbana e Trânsito
Data: 19 de setembro
Horário: 8h30 as 18h30
Local: Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat