Samba no Beco

Data do evento: 10/08/2019 - 10/08/2019

O Samba no Beco ocorre no dia 10 de agosto, às 16h

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (PrE|UEG) vai realizar, no dia 10 de agosto, evento que faz parte da programação cultural da cidade de Anápolis, o Samba no Beco. O evento visa movimentar a sociedade anapolina por meio do ritmo musical brasileiro, o samba.

O objetivo do Samba no Beco é aproveitar espaços públicos da cidade com muita música. O evento foi criado por estudantes da UEG, do Câmpus de Ciências Socioeconômicas e Humanas de Anápolis (CCSEH) em 2011.

Histórico
O primeiro evento fez parte das atividades culturais do IV Encontro Regional dos Estudantes de História (EREH). O sucesso foi tão grande que, no mesmo ano, ocorreu a segunda edição: “Samba no Beco + Soul”. Desde então, o Samba no Beco tem se firmado como um espaço de alegria e simplicidade para o povo anapolino.

Hoje, tornou-se um evento de extensão que conta com o apoio da Secretaria de Cultura da cidade. O beco que antes não tinha vida, hoje recebe várias atrações culturais de produtores e organizadores de evento da cidade. É em virtude da preservação desse patrimônio musical e a ocupação dos espaços urbanos públicos que a intenção do projeto é buscar, através da música, valorizar e difundir a cultura popular brasileira.

Edição 2019
A próxima edição do Samba no Beco acontece no dia 10 de agosto. O evento será na rua dr. Neto, Bairro Jundiaí, no beco ao lado da UEG. A entrada custa R$15,00 (sujeito a alteração) e tem início às 16h com a apresentação de abertura do grupo de samba anapolino Nossa Resenha. O show principal ficará por conta do grupo de samba Três Neguinhos, de Goiânia.

Mais informações: https://www.facebook.com/sambanobecogo/

Samba no Beco
Data: 10 de agosto
Local: Beco ao lado da UEG