Cineclube Laranjeiras realiza sessão com o filme A garota dinamarquesa

Data do evento: 28/03/2018 - 28/03/2018

O evento será no dia 28, às 13h, no Câmpus Laranjeiras em Goiânia

O Cineclube Laranjeiras, por meio do Coletivo Revoada, promove nesta quarta-feira, 28, a segunda sessão de filmes de 2018.

O filme escolhido é A garota dinamarquesa dirigido por Tom Hooper, mesmo diretor de O Discurso do Rei (2010) e Os Miseráveis (2012). O filme, lançado em 2016, foi vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria Melhor Longa-metragem estrangeiro, por voto popular, em 2017.

A Garota Dinamarquesa conta a história de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

A sessão é aberta ao público e ocorrerá às 13h na Sala Beto Leão no segundo andar do Câmpus Laranjeiras da UEG, em Goiânia.

Após a exibição do filme haverá um debate com o estudante do primeiro período do curso Cinema e Audiovisual Harllon Filho.

O cineclube Laranjeiras é um projeto de extensão do curso de Cinema e Audiovisual da UEG.

Sessão e debate com o filme A garota dinamarquesa
Data: 28 de março
Local: Sala Beto Leão, 2° andar, Câmpus Laranjeiras