VI Jornada Universitária pela Reforma Agrária

Data do evento: 27/04/2019 - 11/05/2019

O evento contará com diversas atividades com o tema Reforma Agrária

A ProSol/UEG é parceira na organização da VI Jornada Universitária pela Reforma Agrária (JURA). Desde 2014, a Jornada reúne sujeitos, instituições e movimentos sociais que desenvolvem ações na perspectiva da autonomia produtiva, política e cultural das populações originárias do Brasil.

Neste ano, a JURA acontecerá entre os dias 27 de abril e 11 de maio, como é característico de uma jornada as atividades serão distintas e ocorrerão em locais diferentes, conforme a programação.

É o segundo ano que a ProSol/UEG Itapuranga compõe os parceiros da JURA, desta vez com uma atividade voltada a estudantes de ensino médio de uma escola pública estadual no município de Itapuranga. Com o tema "Reforma Agrária e Gênero", o ciclo de debates contará com a participação das mulheres do Pré-Assentamento Paulo Gomes, grupo incubado pela ProSol.

Com a realização desta jornada, os organizadores pretendem suscitar a discussão da reforma agrária em seus mais diversos aspectos, levando essa discussão ao maior número de pessoas.

Serão onze atividades que contribuirão para melhor compreensão desta temática, a ProSol Itapuranga, em nome da organização convida a todos e todas a participarem desta que é a VI Jornada Universitária pela Reforma Agrária.

(Com informações da ProSol/Itapuranga)