VIII Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo

Data do evento: 09/04/2019 - 09/04/2019

O evento tem como objetivo socializar a ciência e as pesquisas realizadas na academia

Em sua oitava edição, o EEPEX – Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão do Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo, será realizado no dia 09/04. O evento tem como objetivo socializar as ações desenvolvidas em Projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão - tríade fundamental da universidade pública - nos Câmpus da UEG e em outras instituições de ensino superior.

O EEPEX é um espaço fecundo de debate e troca de saberes. O papel da mulher na produção e divulgação da ciência, seja ela pura ou aplicada, é o tema deste ano. O dia 11 de fevereiro foi declarado pela Assembleia Geral da Unesco como o “Dia de Mulheres e Meninas na Ciência”, tornando-se uma data mundialmente reconhecida. Tal reconhecimento é precioso devido ao número, ainda muito baixo, de mulheres cientistas. Ao convidarmos importantes mulheres cientistas de nossa comunidade para a abertura e as conferências, esperamos contribuir para esse debate fundamental e inspirar jovens discentes a perseguirem os caminhos da ciência e da academia.

Com isto em mente, convidamos toda a comunidade acadêmica do Câmpus Henrique Santillo, dos demais Câmpus da UEG e de toda sociedade para participarem deste evento para pensarmos o papel da universidade nestes tempos turbulentos em que vivemos, nos quais as universidades públicas vêm sendo duramente criticadas e os saberes produzidos por ela tão desprestigiados. O VIII EEPEX será uma oportunidade para mostrarmos quão relevantes são, para a sociedade, os conhecimentos produzidos pela comunidade acadêmica.

Inscrições com envio de resumo até 25/03 no site AQUI

Inscrições sem envio de resumo até 30/03 no site AQUI

Avaliação da comissão científica: 26/03 a 02/04

(Com informações da Coordenação de Pesquisa do Câmpus CCET)