I International Interdisciplinary Seminar on Environment and Society

Data do evento: 12/11/2018 - 14/11/2018

Inscrições de trabalho podem ser realizadas até o dia 29 de outubro. O evento tem como tema "As transformações Socioambientais e Culturais do Cerrado".

O Câmpus Morrinhos da Universidade Estadual de Goiás realiza, entre os dias 12 e 14 de novembro, o I International Interdisciplinary Seminar on Environment and Society e o II Seminário Interdisciplinar em Ambiente e Sociedade. Os eentos tem como tema "As transformações Socioambientais e Culturais do Cerrado".

As inscrições com submissão de trabalho podem ser feitas até o dia 29 de outubro. Já as inscrições para participar apenas como ouvinte podem ser realizadas até o dia 12 de novembro. Inscreva-se aqui.

Os eventos tem como objetivos a divulgação de pesquisas e a ampliação das discussões sobre a relação entre a sociedade e o ambiente que possam levar à (auto)reflexão da relação homem/natureza/sociedade em um contexto histórico, atualmente marcado por crises de paradigmas, o que leva-nos a repensar práticas e atitudes que promovam a sustentabilidade que, tem sido um – se não o maior – dos grandes desafios da humanidade no século XXI.

O II Simpósio Interdisciplinar em Ambiente e Sociedade (SIAS) irá debater, discutir e propor soluções que possam auxiliar os indivíduos a acolher o cuidado com a diversidade da vida como valor ético e político, fugindo da equação simplista da relação ambiente/natureza, marcada pela ideia de exploração predatória dos recursos naturais e desvalorização dos povos de culturas tradicionais locais.

A programação dos eventos conta com oficinas, minicursos, mesas-redondas, palestras e ainda a participação de pesquisadores internacionais, como o professor Mariano Báez Landa, do Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social - México e o professor José Maria Gonçalves da Silva Ribeiro da Universidade Aberta – Portugal.

Concurso de Fotografia

Um concurso de fotografia integra as atividades dos seminários. A temática é livre e as fotografias inscritas devem ser inéditas e de autoria do participante e podem ser oriundas de máquina analógica ou digital.

A inscrição no concurso deve ser realizada até o dia 12 de novembro no seguinte e-mail: organizacaouegmhs@gmail.com. As três melhores fotografias serão premiadas. Confira todas as regras para participação.

Maiores informações:
Site do evento: www.eventosuegmorrinhos.vpeventos.com
E-mail: organizacaouegmhs@gmail.com

SERVIÇO
I International Interdisciplinary Seminar on Environment and Society & II Seminário Interdisciplinar em Ambiente e Sociedade
Data: de 12 a 14 de novembro
Local: Câmpus Morrinhos
Endereço: Rua Quatorze, 327 - Jd. América, Morrinhos

(Adriana Rodrigues | CeCom|UEG)