Uma instituição pública, gratuita e de qualidade ao seu alcance

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) é uma instituição pública e gratuita mantida pelos recursos do Estado de Goiás. Sua principal missão desde 1999, ano de sua criação, é levar ensino superior de qualidade e acessível à população.

A UEG está presente em 39 cidades com 41 câmpus e um Centro de Ensino e Aprendizagem em Rede (Cear). São 159 cursos de graduação, 92 especializações, 12 mestrados e 2 doutorado. Todos os cursos são gratuitos.

Além do conteúdo curricular dos cursos, os alunos da UEG podem aperfeiçoar seus conhecimentos participando das ações junto à comunidade e em projetos científicos e tecnológicos, o que eleva a qualidade da formação dos alunos. Os centros de idiomas oferecem cursos de línguas gratuitos, preparando os estudantes para as exigências do mercado de trabalho. Os programas de mobilidade e intercâmbio oferecem aos nossos estudantes a possibilidade de conhecer e vivenciar diferentes culturas e realidades dentro e fora do Brasil.

Pensando na formação qualificada e no desenvolvimento pessoal que o ambiente acadêmico proporciona, a UEG promove atividades como o Circuito Cultural e os Grupos Culturais, que contam com apresentações artísticas, e os Jogos Universitários. Os diretórios estudantis também promovem o exercício da cidadania, por meio da atuação política em uma estrutura de gestão democrática, e colaboram para a formação de indivíduos participativos e atuantes nas transformações da sociedade.

A UEG investe na formação com qualidade, por isso oferece a seus alunos bolsas e auxílios. A ideia é incentivar os alunos a participarem dos projetos de pesquisa, das ações de extensão e dos eventos acadêmicos por todo o país, e ainda garantir os meios necessários para a permanência no ensino superior àqueles que não têm condições financeiras para concluir seus estudos.