Empreendedorismo e Inovação

Proin.UEG

O Programa de Incubadoras (Proin.UEG) atua como responsável pela interação entre os núcleos, pesquisa e ações empreendedoras relacionadas. Oferece infraestrutura básica e um conjunto de suportes operacionais, administrativos, estratégicos e tecnológicos, para empreendimentos/projetos a serem incubados, propiciando a base para a viabilização, operacionalização e desenvolvimento de novas empresas, produtos e serviços, contribuindo assim com o desenvolvimento local, regional e nacional.

NEJ

Aprovado na 60ª Plenária do Conselho Universitário (CsU) da UEG, em abril de 2012, o Núcleo de Empresas Juniores da UEG (NEJ) é um programa de caráter permanente e interdisciplinar que atua diretamente no apoio às empresas juniores da Universidade. Seu objetivo é promover atividades comuns dessas empresas, além de ser o núcleo representativo do Movimento das Empresas Juniores (MEJ) da UEG.

Projeto de Educação Empreendedora em Instituição de Ensino Superior UEG/Sebrae

Por meio do Proin.UEG do NEJ.UEG, a Universidade Estadual de Goiás realiza ainda importantes parcerias, para o desenvolvimento do empreendedorismo e da inovação no meio acadêmico. Um exemplo é o projeto Educação Empreendedora em Instituição de Ensino Superior, em parceria com o Sebrae-GO.

Conheça a Cartilha sobre as Oportunidades Empreendedoras e de Inovação Na UEG CLIQUE AQUI
Veja o vídeo AQUI

Pronatec

A UEG também aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do qual oferece cursos técnico-profissionalizantes a estudantes da rede pública estadual, ministrados por professores contratados por meio de processos seletivos abertos a docentes de todo o Estado. Confira AQUI