Projetos externos

As atividades de pesquisa na UEG são regulamentadas pela Resolução CsU n. 056/2006 . O financiamento é a principal característica de um projeto externo, cujo recurso financeiro captado deverá ser comprovadamente disponibilizado à UEG.

Os projetos externos são avaliados pelo Comitê Institucional de Pesquisa – CIP, no entanto, ao contrário dos projetos internos, dispensam a avaliação por consultores ad hoc e a aprovação pela Conselho Acadêmico das Unidades Universitárias e pode ser encaminhado em fluxo contínuo, conforme resolve o Artigo 8, § 1º.

O cadastro dos projetos externos na plataforma Athena é de extrema importância, pois permite à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação avaliar as atividades de pesquisa realizadas com financiamento externo e, assim, quantificar o montante de recursos captados anualmente. Estes dados são particularmente necessários para efetuar diagnósticos institucionais, que por vezes são necessários para submissão de projetos como o CT-INFRA da FINEP – Agência Brasileira da Inovação, bem como para avaliação das metas e realizações da Universidade.