Agência de Inovação e Transferência Tecnológica - AITT

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (AITT) é um órgão executivo vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PrP) da UEG, responsável por gerir a política de inovação adotada pela instituição. Sua criação decorreu da aprovação da Resolução no Conselho Universitário da UEG (CsU), nº 728 em 30 de setembro de 2015 e possui em sua estrutura organizacional o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e um Coordenador.

O Objetivo da AITT é promover a inovação e o gerenciamento especializado das ações desenvolvidas pela UEG, como registros de patentes, softwares e  desenho industrial derivados das tecnologias,  constituindo-se numa instância promotora do contato com diferentes segmentos da sociedade, principalmente a empresa.

Propõe buscar parcerias para o desenvolvimento de projetos tecnológicos conjuntos, incentivando a ampliação do intercâmbio da UEG com o setor produtivo nas áreas industrial, agropecuária e de serviços, bem como pela negociação de termos de cooperação técnica e acordos de transferência de tecnologia e de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Saiba mais em: Inovação