Nossas Pós-Graduações

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu 

A Universidade Estadual de Goiás (UEG), é um espaço por excelência do pensamento, da construção do saber e da busca constante da verdade. O artigo 27 do seu estatuto, homologado pelo decreto Nº 5.130, de 03 de Novembro de 1999, afirma que a UEG tem como missão original "pesquisar, desenvolver, organizar, divulgar e partilhar conhecimentos, ciências e percepções, ampliando o saber e a formação do ser humano para a atuação sócio-profissional solidária e coerente com as necessidades e a cultura regionais, com o objetivo de que homens e mulheres conquistem sua cidadania num projeto de sociedade equilibrada, nos parâmetros da eqüidade".
Os programas de pós-graduação stricto sensu realizados na UEG contam com um forte comprometimento institucional. A implantação, a manutenção e o aprimoramento contínuo de tais programas requerem esse forte comprometimento da universidade e do Câmpus Universitário responsável pelo programa. 

Programa de Pós-Graduação Lato Sensu na UEG 

A Pós-Graduação é o processo de formação continuada visando atender aos anseios da sociedade, contribuindo para a formação e qualificação de cidadãos com consciência crítica, sob os critérios de equidade e democratização sociais.
Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu apresentam resultados positivos na formação de profissionais capacitados, proporcionando a possibilidade de aperfeiçoamento nas diversas áreas do conhecimento. Desde o ano de 1999, a UEG tem buscado a interiorização do acesso à Pós-Graduação em Goiás e mais de 7.288 pessoas em todo o Estado já cursaram a Especialização Lato Sensu nas Unidades Universitárias da UEG até 2010.
Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UEG em andamento são cadastrados junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - INEP, seguindo as normas estabelecidas pela Portaria MEC nº 1180, de maio de 2004, que tem por objetivo garantir a supervisão da qualidade dos cursos oferecidos.