Estado de Goiás

  

Noticias(Todas)

CsU discute autonomia da UEG  

A autonomia da Universidade Estadual de Goiás será um dos assuntos a serem discutidos pela 73ª Sessão Plenária do Conselho Universitário (CsU) que acontecerá terça e quarta-feira (6 e 7), na Sala de Reuniões da Reitoria, em Anápolis. O tema vem sendo discutido na Universidade desde o dia 5 de junho quando foi realizado um seminário com a presença dos reitores da UNESP, UDESC, Universidade Estadual da Paraíba, Universidade Estadual de Santa Catarina e da comunidade universitária da UEG. Depois do Seminário, outros encontros debateram o assunto internamente. Após a aprovação pelo CsU, a minuta do projeto de lei da autonomia da UEG deverá ser enviada ao Governo do Estado para que encaminhe à Assembleia Legislativa.

Também constam na pauta do Conselho Universitário o Regimento Interno do Comitê de Ética em Pesquisa, o Regimento Interno da Comissão de Ética do Uso de Animais e a proposta de minuta para a criação da Fundação de Apoio à Universidade Estadual de Goiás (FAUEG).

Na terça-feira, 6, das 14 às 17 horas, o reitor Haroldo Reimer presidirá uma reunião administrativa com a vice-reitora, os pró-reitores, gerentes, coordenadores e com os diretores das unidades universitárias.

(Dirceu Pinheiro)

Notícia publicada em 05/08/2013.
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás