Estado de Goiás

CNPq lança edital para fomentar projetos de incubadores  

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação(MCTI) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgaram ontem, 3 de outubro, edital dirigido às incubadoras de cooperativas populares e de empreendimentos econômicos solidários. O objetivo da chamada é selecionar propostas para apoio financeiro a projetos de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e extensão de incubadoras tecnológicas de empreendimentos econômicos solidários e que possam contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação no Brasil.

Responsáveis por empreendimentos poderão realizar a inscrição para participar dessa Chamada Pública até 18 de novembro. O cadastramento de propostas a serem encaminhadas para participar da seleção é feito exclusivamente pela internet, através do Formulário de Inscrição On line, disponível na Plataforma Carlos Chagas (http://carloschagas.cnpq.br) do CNPq.

Os projetos a serem inscritos poderão ser em duas linhas de apoio. A linha A é de apoio ao fortalecimento de incubadoras tecnológicas de economia solidária. Nesse segmento deverão ser contemplados, no mínimo, oito empreendimentos que poderão receber até R$ 30 mil para fomento de suas atividades. A linha B é para apoio à formação e institucionalização de novas incubadoras tecnológicas de economia solidária, onde serão selecionados, no mínimo, quatro empreendimentos, que poderão receber até R$ 35 mil de subsídio do Edital.

A divulgação dos empreendimentos selecionados pelo CNPq está previsto para ser divulgado ainda este ano, em dezembro. Mais informações sobre a Chamada Pública podem ser obtidas no endereço eletrônico http://www.cnpq.br/web/guest/chamadas-publicas.


(Marcelo Tavares)

Notícia publicada em 04/10/2013



BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás