Processo Seletivo 2013/1 e SAS oferecem mais de cinco mil vagas

Começam no dia 27 de agosto as inscrições para o Vestibular 2013/1 da Universidade Estadual de Goiás (UEG). A data consta no edital do Processo Seletivo (PS 2013/1) e do Sistema de Avaliação Seriado (SAS/UEG 2012/1, 2011/2, 2010/3), divulgados hoje, 15 de agosto, pelo Núcleo de Seleção da UEG.

Os editais das duas seleções podem ser acessados, respectivamente, nos endereços eletrônicos www.vestibular.ueg.br e www.sas.ueg.br . As inscrições para as duas modalidades, realizadas exclusivamente pela internet, poderão ser feitas até o dia 13 de setembro. Nesta edição, conforme o Núcleo de Seleção, serão oferecidas 4.156 vagas para o Processo Seletivo e 1.039 para o SAS. No total, serão ofertadas 5.195 vagas.

Processo Seletivo
O valor da inscrição do PS 2013/1 é de R$ 90 para os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo, R$ 80 para os demais cursos e R$ 40 para os candidatos treineiros. A taxa de inscrição poderá ser paga até 14 de setembro nos bancos integrantes da rede de arrecadação do Estado de Goiás (DARE), indicados no boleto bancário.

Segundo o cronograma do Processo Seletivo 2013/1, as etapas dessa modalidade começam em 30 de setembro com a prova de habilidade específica, em Anápolis, para os candidatos de Arquitetura e Urbanismo. A primeira fase, com a prova objetiva de conhecimentos gerais, será realizada no dia 21 de outubro. Já a segunda fase, com a prova discursiva específica e redação, será em 25 de novembro.

SAS
Já para se inscrever para o Sistema de Avaliação Seriado (SAS/UEG) a taxa de inscrição é de R$ 40 para alunos da 1ª e 2ª série do ensino médio (SAS/UEG 2012/1 e SAS/UEG 2011/2) e de R$ 48 para os candidatos da 3ª série do ensino médio (SAS/UEG 2010/3). O pagamento da inscrição também poderá ser efetuado até o dia 14 de setembro nos bancos integrantes da rede de arrecadação do Estado.

Para os candidatos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio a prova objetiva de conhecimentos gerais será aplicada no dia 20 de outubro. Mas antes, para os candidatos do 3ª ano do ensino médio 2010/3, será aplicada a prova de habilidade específica para os concorrentes ao curso de Arquitetura e Urbanismo, que será no dia 30 de setembro. No dia 24 de novembro os candidatos do SAS/UEG 2010/3 fazem as provas da segunda fase.

Cursos oferecidos pela UEG:
Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social Audiovisual, Curso Superior de Tecnologia em Agronegócio, Curso Superior de Tecnologia em Alimentos, Curso Superior de Tecnologia em Aquicultura, Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo, Curso Superior de Tecnologia em Laticínios, Curso Superior de Tecnologia em Logística, Curso Superior de Tecnologia em Mineração, Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos, Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, Curso Superior de Tecnologia em Redes de Computadores, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Farmácia, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras-Língua Portuguesa, Língua Inglesa e suas respectivas Literaturas, Licenciatura em Informática, Matemática, Pedagogia, Química Industrial, Química Licenciatura, Sistemas de Informação e Zootecnia .

Mais informações sobre os processos seletivos podem ser conferidas nos endereços eletrônicos www.vestibular.ueg.br e www.sas.ueg.br ou então pelo telefone (62) 3328 1122.

(Marcelo Tavares)

Notícia publicada em 15/08/2012