UnU Quirinópolis apresenta PIBID

O professor do Curso de Matemática da Unidade Universitária da UEG de Quirinópolis, Roberto Barcelos Souza, apresenta nesta sexta-feira, 10 de agosto, o subprojeto que faz parte do Projeto Institucional da UEG para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

A apresentação está marcada para às 19h30, na Câmara Municipal de Quirinópolis e tem como convidado o diretor da Unidade, professor Gilberto Celestino, acadêmicos, professores e representantes da Secretaria Municipal de Educação.

Na oportunidade, o professor Roberto Barcelos, que é o coordenador do subprojeto de Matemática, irá proferir a palestra “PIBID - experiência desafiadora na formação de professores de matemática e, consequente melhoria do seu ensino-aprendizagem”.

A palestra tem por objetivo, segundo o coordenador, “esclarecer o que é o PIBID e apresentar o detalhamento de como o mesmo será desenvolvido na escola parceira, visando a articulação entre a educação superior e os sistemas estaduais ou municipais, antecipando o contato dos futuros professores com as escolas da rede pública, tendo como pressuposto a melhoria da Educação Básica”.

(Moema Ribeiro)

Notícia publicada em 10/08/2012