Estado de Goiás

UEG de Caldas Novas realiza Congresso em Uberaba  

A Unidade Universitária da UEG de Caldas Novas está comemorando uma nova experiência. Entre os dias 12 e 13 de maio foi realizado o 1° Congresso de Administração em Agronegócios 2012. A novidade é que o evento não aconteceu em Caldas Novas, e sim no município mineiro de Uberaba. "Este foi o primeiro evento da unidade fora de sua cidade sede", esclarece a diretora educacional da UnU, Carmem Célia Lima Pessôa. "A proposta do evento partiu dos acadêmicos do quarto ano de Administração, atentos às oportunidades de mercado, visto que Goiás é um dos maiores do país no ramo”, ressaltou a diretora.

Segundo os organizadores do evento, o Congresso teve foco na visão geral sobre a Administração no mundo do agronegócio, gerenciamento do espaço rural, criação e administração da pecuária de corte e a produção de grãos. Nos dois dias foram realizadas as palestras: Qual profissional o mercado espera?; Agir com excelência ou abrir concorrência; Agronegócios – cenários e perspectivas; Gestão na propriedade rural com foco na pecuária de corte; A importância da Agricultura e Pecuária para a economia brasileira; e uma dinâmica com o tema Talentos Universitários.

Houve, ainda, uma visita técnica à Usina Caeté, onde foi exibido um filme mostrando toda a logística de suprimento, desde a plantação e colheita da cana de açúcar até a chegada da matéria-prima na produção. Os estudantes também puderam fazer o acompanhamento prático de todas as etapas do processo de produção de açúcar e do álcool. Eles foram conduzidos por um engenheiro e um técnico de segurança do trabalho.

Cerca de 400 pessoas, entre acadêmicos, profissionais das áreas afins e empresários da cidade de Uberaba e região, participaram do Congresso, que teve o apoio de Faculdade de Talentos Humanos de Uberaba (Facthus), Universidade de Uberaba (Uniube) e Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC)


 (Marcelo Tavares, com informações e fotos da UnU Caldas Novas)

Notícia publicada em 21/05/2012



BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás